sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jonny- Uma Vida, Um Medo, Uma Mudança






Esse pequeno conto do Jonny, foi baseado em uma motocicleta que passou em um programa policial local, aqui da minha cidade, e que tinha o nome de Jonny. (as motos foram apreendidas por estarem com placas de outros estados, ou algo do tipo) na hora me veio vontade de escrever, aí resolvi criar essa historinha.

Jonny era um cara que vivia a cantar, cantar a liberdade de uma vida sem pensar, nos atos inconsequentes que na vida vinha à praticar.


Em um dia aparentemente como os outros, Jonny saiu e encontrou um caminho, com um beco sem saída.

Teve que escolher se vivia ou se morria, não se importou em concordar com tudo que lhe pediam. O que Jonny mesmo queria, era estar sem as correntes que antes não o prendiam.

Jonny se viu tão encurralado, que suava como um galho de árvore quando a chuva passa e deixa seu vestígio.

Apesar do medo que fazia Jonny tremer, ele fez uma pergunta que mudou aquela situação quase de imediato.

A pergunta chave daquela situação seria essa: O que você quer de mim de verdade ?

E a resposta foi rápida e bem direta.

O que quero de você Jonny ! é o seu coração.

Jonny ficou pasmo, e pensou antes de deixar alguma palavra sair de sua boca.

-Então todo esse medo claustrofóbico e aprisionador que você me fez sentir agora pouco, era apenas para pedir meu coração ? você poderia ter arrancado ele e posto em uma vasilha, isso com certeza seria bem mais eficiente e menos amedrontador.

- Não finja que não sabe Jonny, o que realmente quero de você. Quero ter seu último suspiro na cama que poderá ser nossa, ter sua alma junto da minha na eternidade, ter seu túmulo lado a lado com o meu, ter seu corpo unido ao meu como se fosse um. Eu poderia Jonny, falar mais e mais, até não existir adjetivos para que eu pudesse declarar, o que sinto e quero de você.


Mas foi mais fácil para mim, pedir teu coração, porque sempre vi que sua vida era inconsequente, e percebi que eu poderia pôr um limite à ela, com seu coração preso em mim.


Jonny não exitou em responder dizendo: Olha, não sou muito de romance, e disso pelo jeito você já deve saber. Mas depois das suas doces palavras, vou deixar meu coração aprisionado ao seu, até que chegue o dia, em que as correntes possam se quebrarem, e pelo jeito, você não deixará isso acontecer.

Finalmente, Jonny recebeu a sua sentença, aquela que mudaria sua vida de inconsequências, de liberdade sem limite, e aquela que ele gostava, mas que, talvez não fosse a ideal para ele, já que, Jonny deu a chance para sua mudança, começando pelo amor. O que antes o apavorou, agora o deixa mais leve que pluma pelo ar.

Esse Foi o Jonny !

Talvez vocês ainda o vejam passar por aqui mais vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário